Os poetas populares Bento Júnior, Fábio Mozart, Gilberto Baraúna e Robson Jampa estiveram no evento final do Festival Bananeiras em Cores e Versos, da Academia Bananeirense de Letras e Artes, neste sábado (22) em Bananeiras, brejo da Paraíba. Acompanharam a comitiva o violonista Roberto Luis e o flautista Felipe Luis, com apenas nove anos e já performando nos palcos.
Os cordelistas expuseram seus trabalhos e se apresentaram no palco do Festival, na Praça Epitácio Pessoa. O grupo leva a performance em todos os eventos de rua, festivais e saraus, sem cobrar nada. É um grupo lítero-musical de poetas que têm o intuito de promover o encontro da poesia falada e o aboio, a cantiga de raiz e a prosa nordestina através de seus recitais-shows.
O encerramento do festival contou ainda com cortejo do grupo Tambores da Serra, banda fanfarra Dona Gisélia, feira de artesanato, apresentação do grupo de danças Serras de Bananeiras e peça teatral Casamento de branco, com a Cia. Flor do Cedro.
O Festival Bananeiras em Cores e Versos é promovido pela Academia Bananeirense de Letras e Artes em sua 1ª edição e aconteceu de 18 a 22 de fevereiro, com vasta e diversificada programação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário