terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

Festival cultural da ABLA tem abertura com homenagens e música instrumental

 


A Academia Bananeirense de Letras e Artes – ABLA, realizou a cerimônia de abertura do Festival Bananeiras em Cores e Versos nesta terça-feira, 18, no auditório do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, com apresentação do sexteto “Cordas da Serra”, regido pelo maestro Batista, e entrega de medalhas de honra ao mérito cultural Poeta Ismael Freire a diversas personalidades de destaque na vida cultural do município. Com bom público presente, a cerimônia foi aberta pela escritora Terezinha Campos, Presidenta da ABLA, e prestigiada pela Academia Solanense de Letras e Academia Sapeense de Letras, Artes e Ciência, através das presidentas Djanira Meneses e Ana Almeida, respectivamente, além do Secretário de Cultura de Solânea, Tiago Salvador, e o Presidente da Academia Paraibana de Letras, Ramalho Leite. Logo após foi servido coquetel aos presentes, ao som do violonista Rogério Ribeiro.

Bananeiras passa a viver a experiência da realização da primeira edição do Festival Bananeiras em Cores e Versos, onde acontecerão oficinas de literatura, mostra de artesanato, cinema, gastronomia, cultura afro, espetáculos de dança e teatro e feira de cordel, de 19 a 22 de fevereiro. (Ver programação abaixo) Para Joilson Custódio, coordenador do evento, o Festival traz uma programação diversificada, que enaltece e valoriza a cultura local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resolução da diretoria declara vagas cadeiras na ABLA

  ACADEMIA BANANEIRENSE DE LETRAS E ARTES   RESOLUÇÃO DA DIRETORIA 02/2025   Remaneja sócios para a categoria de sócios corresponden...