O sócio Alberto Jorge Souto Ferreira, titular da Cadeira nº 16 da Academia Bananeirense de Letras e Artes, cujo patrono é Santos Estanislau Pessoa de Vasconcelos, solicitou por carta seu afastamento por dois anos, “por motivos pessoais e profissionais que inviabilizam no momento sua plena participação nas atividades e compromissos institucionais da ABLA”.
Em contatos online, os componentes da diretoria argumentaram que o Estatuto da ABLA não trata de afastamento de sócios, cujas categorias são: acadêmicos, beneméritos e correspondentes. A princípio, foi cogitada a possibilidade de transferir o associado Alberto Jorge para o quadro de sócios correspondentes, mas prevaleceu o parecer de que deveria ser acolhido o requerimento, “para, ao final da licença, possa o nobre confrade retornar e continuar contribuindo com o enriquecimento cultural e artístico promovido pela ABLA”.
RESOLUÇÃO DA DIRETORIA Nº 01/2025
Concede licença de dois anos a membro efetivo
A Diretoria Executiva da Academia Bananeirense de Letras e Artes, no uso de suas atribuições, em atendimento a pedido de membro efetivo da entidade, aprovou e promulga a seguinte Resolução:
Art. 1º - É concedida licença das atividades acadêmicas ao confrade Alberto Jorge Souto Ferreira pelo período de dois (02) anos, a partir de 24 de janeiro de 2025, por motivos pessoais e profissionais.
Art. 2º - Durante o período de licença, o associado em questão ficará isento da contribuição social.
Art. 3º – Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação.
Bananeiras, 23 de janeiro de 2025
Terezinha Campos Coutinho
Presidente
Nenhum comentário:
Postar um comentário